sábado, 18 de julho de 2015

MERCADO DE TUTISMO - 2


                    Os Brasileiros preferem viajar pelo Brasil, em 2015
Brasil! Cada estado, cada cidade com sua beleza natural e suas peculiaridade.

               Com o  Dólar alto, a situação econômica instável, o controle dos gastos das famílias e muita incerteza criam o ambiente ideal para o crescimento do turismo interno e principalmente dos serviços receptivos.

                 A desvalorização do real torna os preços internos bem mais interessantes para os estrangeiros.   O  governo deveria divulgar essa vantagem. Claro que não temos como competir no quesito compras com os Estados Unidos, mas o cenário econômico está bem favorável para o desenvolvimento do turismo interno.
                Faz-se necessário lembrar que os brasileiros estão mais experientes em termos de viagens e, portanto, para agradá-los há necessidade de prestar melhores serviços e principalmente de inovar e oferecer passeios e atividades que vão além do city tour tradicional.
                      É hora de vendermos experiências, sabores, aventuras, vivências, ritmos, etc… Temos tanta diversidade natural e cultural, mas não sabemos embalar tudo isso em produtos turísticos competitivos.
                O turismo Receptivo tem sido bastante explorado no Brasil. 
        As agências de turismo receptivo, estão atentas a essas oportunidades. 
             "Não se pode esperar o turista chegar, de braços cruzados e depois disputá-lo com outras tantas agências receptivas. É necessário fazer o trabalho de captar esse consumidor lá na origem e existem diversas formas de fazê-lo, tanto usando as ferramentas do marketing tradicional como também as ferramentas digitais".(BORGES, Marta.Turismo e Marketing Digital.in:Agente do Turismo).
Postar um comentário

Recado