segunda-feira, 3 de agosto de 2015

MERCADO E O DIA DOS PAIS

Dia dos Pais, 2015,  Gera expectativas de aumento das vendas no comercio varejista



Imagem feita pelo Shopping Conquista Sul de Vitória da Conquista - BA.


                          O Dia dos Pais marca abertura do calendário de datas comemorativas do comércio varejista do segundo semestre. O apelo emocional estimula demanda por artigos masculinos, tais como: vestuário, calçados, perfumaria, eletroeletrônicos, artigos esportivos, livrarias, CD´s, dentre outros. 
                        
                           A comemoração se dá no segundo domingo de agosto, coincidindo com as liquidações de artigos de inverno, o que contribui para gerar um ambiente de oportunidades de compras a preços mais acessíveis.

                           Para driblar expectativa de queda, lojas fazem descontos em lançamentos e Investem nas vitrines que, Segundo o SindiVarejista  pode ajudar, bastante,  os lojistas.

                          Vivendo uma crise econômica que estabeleceu uma retração no consumo e no mercado interno, comerciantes de   diversas capitais e interiores do país esperam que o dia dos pais seja uma saída para as vendas.

                          A expectativa dos   shoppings é de crescimento de 2% no fluxo de pessoas e de 9% nas vendas sobre igual período do ano passado, com vendas focadas em vestuário, calçados, perfumaria e eletrônicos.




                       As pessoas estão criando o hábito de presentear os pais. Além disso, a gama de produtos masculinos tem se ampliado, pois os homens estão mais vaidosos e preocupados com o bem-estar, aparência,    além de serem altamente tecnológicos.

                        “As vendas caíram muito. Em relação ao ano passado, caíram cerca de 30%. A nossa expectativa para o dia dos pais é que venda 50% a mais, porque o mês passado foi fraco.” Explicou Jane Patrícia, gerente de uma loja de roupas".

Destacamos, aqui,  dentre outros, Principais fatores que podem levar os consumidores às compras para o Dia dos Pais 2015:

·         Apelo emocional da data;
·         Preços menores;
·         Promoções de estímulos;
·         Kits Novos produtos;
·         Estoque diversificado;
·         Prazos mais dilatados;
·         Redução dos juros;

·         Confiança das pessoas no emprego;

Nenhum comentário: