domingo, 27 de setembro de 2015

ESPAÇO CULTURAL E A ARTE COM

                                                                               

           Artísta Plástica, Valéria Vidigal   
               
           





             O centro de arte internacional de Dubai (DIAC) é uma organização sem fins lucrativos, oferecendo um ambiente integral de expressão artística. Ela está empenhada em culturalmente e criativamente, enriquecer a comunidade local por desenvolver, estimular, nutrir, incentivar e promover artistas, entusiastas e arte.
           A Organização DIAC foi fundada em 1976 por iniciativa de alguns artistas e entusiastas de arte que residem em Dubai.
           Os Principais objetivos do DIAC são promover as artes internacionais, inclusive as artes  brasileiras, na região do Oriente Médio,  expondo os trabalhos  de artistas.


            Valéria Vidigal, Artista Plástica, renomada e reconhecida, da cidade de Vitória da Conquista,  Bahia/BR, encanta, não só a Bahia, mas, também, internacionalmente, com seus trabalhos, expressados em telas de pintura, inspirados no café e sua zona cafeeira, onde, desde tempos tenros  fazem parte do seu cotidiano.
             À convite do diretor da DIAC, Eric Landmayer, a artista plástica Valéria Vidigal, teve expostos, pela segunda vez  seus expressivos projetos artístico de pintura, em Dubai, no período de  18 à 21 de maio  de 2015, cuja representação baiana culminou com a premiação de duas medalhas. Sendo a medalha de bronze na primeira exposição e a medalha de prata, na segunda exposição.


        Além de ter representando a nossa Bahia no Dubai World Trade Center, em seguida também expôs  na Gallery 76, também localizada na cidade de Dubai.
        Landmayer, crítico de arte da Associação Internacional de Críticos de Arte de Paris, expressou que “contemplar as telas pintadas pela artista Valéria Vidigal, provoca-nos impactos inesperados. Percebemos estar diante de obras que trazem novas mensagens sobre a nossa terra e a arte do cultivo do Café, através das formas e cores que se unem harmoniosamente. Esta artista visionária, no silêncio dos traços e na vibração das cores produz suas obras que ficarão impressas para sempre para o deleite de seus apreciadores”.



Nenhum comentário: