sábado, 24 de outubro de 2015

È OUTONO NO CANADÁ




        Com  a chegada do OUTONO,  os dias começam a ficar mais curtos e o frio -  de leve - se faz presente!
Foto de Flora Calazans Dórea
 
                  Todos já lembram e esperam os primeiros flocos de neve e muitos já se preparam para o longo inverno no Hemisfério Norte, principalmente no Canadá. Mas antes que o inverno se instale de vez e casacos, botas, luvas e toucas saiam do armário, há um período mágico: o OUTONO.
                 Árvores coloridas pintam o horizonte de forma inimaginável e mexem com a criatividade de todos. A paisagem fica deslumbrante e é difícil não se envolver com  a magia dessa linda estação, o OUTONO.
               A região da capital nacional, Ottawa, é tida como o melhor lugar para se acompanhar a transição do outono e, consequentemente, a mudança de cores. Em determinados dias, a mudança chega a ser de 100%, passando do verde para o amarelo, do laranja para o vermelho.
             As estações do ano são muito bem definidas em Vancouver e o outono com certeza é uma das estações mais bonitas da cidade. As folhas caem das árvores e se misturam no chão entre tons de amarelo, laranja e vermelho formando um enorme tapete colorido. A temperatura continua agradável e o céu permanece límpido por muitos dias. Dois feriados muito importantes para a cultura canadense são durante o outono, o Thanksgiving (Dia de Ação de Graças) e o Halloween
             Em Vancouver, a paisagem da natureza  é de encher os olhos e mesmo distante desse palco natural, onde o protagonista é o outono,  podemos perceber quão perfeita é  a criação de Deus, O  Grande Arquiteto do Universo.
 
Foto de Flora Calazans Dórea
A simplicidade da Natureza mostra a Grandiosidade do seu Criador!

Nenhum comentário: