sexta-feira, 13 de novembro de 2015

PARÍS / FRANÇA É ATACADA POR TERRORISTAS


Ataque terrorista, acaba de acontecer em París, causando pelo menos 60 mortos!

Foto de divulgação

Um grande estrondo foi ouvido de dentro do estádio, de futebol, em Paris/França.



Portugueses em Paris relatam "pânico" vivido na capital
 
Os vários ataques simultâneos em Paris durante a habitual saída noturna de sexta-feira deixou a capital "em pânico", nomeadamente no 11.º bairro, onde mora Daniel Ribeiro, o correspondente do Expresso, que teve de sair pela cozinha do restaurante onde estava para regressar a casa.
 
"Tive que pedir à senhora para me abrir a porta da cozinha para eu sair das traseiras porque já não se podia sair pela frente. Todo o bairro está em pânico. O quarteirão da zona Richard Lenoir, Voltaire, Chemin Vert - que foi a zona onde houve os atentados do Charlie Hebdo - está em pânico. O bairro estava cheio porque hoje é sexta-feira à noite, havia muita gente na rua", contou o jornalista à agência Lusa.
 
Daniel Ribeiro contou que estava na Praça Voltaire "quando começa a haver polícia e ambulâncias por todo o lado e a ouvir-se o tiroteio", pelo que "os bares todos fecharam as cortinas de ferro" e colocaram os clientes no interior", incluindo ele que estava na esplanada. "Eu vim para casa encostado aos muros enquanto eles não puseram o cordão de segurança", descreveu.
 
Também João Heitor, o proprietário do café cultural Lusofolie's, perto da Praça da Bastilha, estava a cinco minutos do local quando a esposa lhe ligou para fechar o estabelecimento: "Tenho lá um estudiozinho e ia lá dormir. Estou a cinco minutos do Bataclan, está tudo cheio de polícia. Vou tomar o café ao Bataclan geralmente. É perto do Charlie Hebdo", contou.



Fonte: JN



 

Nenhum comentário: