quarta-feira, 29 de junho de 2016

COMO CASTIGO POR ROUBAR, PAIS EXIGEM QUE FILHO SE MUDE PARA O JARDIM

Este adolescente não pensou duas vezes antes de roubar o iPod de sua irmã pequena. No entanto, quando foi descoberto, seus pais definiram um castigo polêmico que dividiu as opiniões da imprensa e de outras famílias locais.

Um adolescente irá morar em uma cabana para cumprir seu castigo. Foto: YellowDogProductions / GettyImages
Adam Boggus, um menino de
16 anos, passará todo o verão do hemisfério norte de 2016 em uma barraca instalada no jardim de sua casa, localizada no estado de Novo México, Estados Unidos  seus pais, Jacob e Angela Boggus, também pediram que seu filho aproveitasse este tempo no jardim para ler cinco livros e fazer um relatório sobre cada um deles.

“Já terminei um e estou prestes a terminar outros dois,” comentou Adam à revista People. Alguns dos títulos escolhidos são ‘Fora do Comum’, de Tony Dungy; 'O Apanhador no Campo de Centeio’, de J.D. Salinger; e 'Ratos e Homens’, de John Steinbeck.

Polêmica na vizinhança

Apesar do castigo, os pais de Adam permitem que ele faça as refeições e tome banho em casa, além de dormir em seu próprio quarto. Embora tanto o jovem quanto seus pais tenham conseguido manter o castigo com normalidade (o mesmo teve início no final de maio), os vizinhos começaram a especular a respeito do que estava acontecendo.

Após notarem o adolescente dentro da barraca durante vários dias, decidiram chamar a polícia. Os vizinhos questionaram o estilo de criação dos Boggus, e afirmaram que não era possível deixar o jovem exposto a temperaturas de 37 graus centígrados.

A história se tornou notícia na imprensa local, que foi até a casa para entrevistar os vizinhos e os pais do menino. Embora alguns moradores classifiquem o castigo imposto como “terrível”, as autoridades não encontraram motivos para tomar ações legais em relação ao caso, de acordo com informações do canal KRQE.

Os pais asseguram que não acreditam estar fazendo mal a seu filho. “Tentamos ensinar a ele uma lição, pois não é a primeira vez que rouba algo. Algumas pessoas até pensam que o castigo é leve por deixarmos que ele durma dentro de casa. No entanto, como às vezes há cobras e tarântulas por aqui, decidimos deixá-lo entrar a partir das 21 horas,” disse Angela, mãe de Adam, à revista People.

Apesar das críticas, o jovem se mostrou consciente do castigo recebido por parte de seus pais. “Entendo por que estão fazendo isso,” comentou à publicação mencionada.

Na verdade, é o próprio Adam quem os defende diante das críticas da opinião pública. “Eu sei que errei, e por isso não quero que as pessoas julguem meus pais. Sei que me amam e não estão me maltratando de maneira alguma. Somente estão tentando me ensinar que o que fiz foi errado,” acrescentou ele.

 Adam é o mais velho de cinco irmãos. Foto: Facebook.com/angela.boggus

Nenhum comentário: