terça-feira, 27 de setembro de 2016

Consultora de produtos de beleza e de cosméticos cria perfume de caju

Empresária pede ajuda para conseguir recurso para lançar o produto.
Consultor deu orientação que podem ajudar no empreendimento.

Foto de divulgação

Uma moradora do Piauí pretende lançar uma linha de perfumes, mas não sabe como levantar capital. Deusa Oliviera trabalhou como modelo, secretária e professora. Hoje, ela faz consultoria de produtos de beleza, cosméticos e perfumes.

Foto de divulgação

“Mas, parece que agora os ventos querem soprar para o mundo do empreendedorismo. Eu apresento um projeto de minha autoria: o perfume de caju”, diz Deusa.

A empresária pede ajuda ao programa. “Como faço para conseguir investimento e tirar meu projeto do papel”.

“O mais barato é procurar na família se não tem alguém disposto a arriscar-se contigo para fazer esse empreendimento. O segundo possível investidor são teus fornecedores. Ver com eles se algum se interessa pelo teu negócio e se podem te ajudar”, explica o consultor Cristian Welsh Miguens.

De acordo com o consultor, há uma série de agências governamentais, normalmente estaduais, que podem ajudar no empreendimento.

“Tem também o crowdfunding, uma forma de financiamento na internet. Há ainda os investidores anjos. Existem incubadoras, que são organizações que vão ajudar a iniciar seu negócio. Vão te dar suporte para as vendas nos primeiros dois ou três anos. Em todos os casos, repito, você tem que ter plano de negócio para apresentar pra eles e um detalhamento de suas projeções financeiras. Espero poder te ajudar e estou à disposição se tiver novas dúvidas”, completa o consultor.

Fonte: PEGN

 

Nenhum comentário: