quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

4 sinais que provam que é hora de desistir de uma ideia

Desistir, em alguns casos, pode ajudar no sucesso do negócio (Foto: Reprodução)
Uma simples ideia – uma ação para levar o negócio ao crescimento, por exemplo – pode deixar o empreendedor ao mesmo tempo animado e ansioso. Ele não sabe se as novas possibilidades darão certo e precisa de tempo para testá-las. Como está empolgado, segue na execução da ideia. Mesmo quando encontra muitos obstáculos...

É claro que, para que algo dê certo, é preciso enfrentar os problemas e persistir. Mas o empreendedor deve avaliar se esses revezes não significam que a ideia simplesmente não é boa. Desistir, em alguns casos, pode ajudar no sucesso do negócio. A revista Entrepreneur separou quatro sinais que provam que, por mais que a ideia parecia genial, chegou a hora de deixá-la para trás.

1. Você já tentou diferentes caminhos, mas nada funciona
 
A fim de fazer a ideia dar certo, o empreendedor tenta diversas estratégias. Faz alguns ajustes e imagina que conseguirá outro resultado, mas não tem jeito. O objetivo nunca é alcançado. Se esse é o seu caso, seja honesto consigo mesmo: nem tudo funciona do jeito que imaginamos. Aprenda com a experiência e siga em frente com novas ideias.

2. Você está tentando justificar o que dá errado
 
Como as coisas não estão funcionando, você se mantém com pensamentos positivos. Os obstáculos surgem, o projeto não funciona, então você segue justificando tudo que for negativo. Quando você tenta justificar algo que deu errado, arranjando desculpas e motivos, é um sinal de que há um problema. Aprenda com a experiência e parta para novas ideias.

3. A ideia não leva a empresa adiante
 
Para gerir um negócio e se tornar um bom empreendedor, é necessário crescimento e movimento. Tudo aquilo que você faz no trabalho deve ajudá-lo a andar para frente. Se você está frequentemente se apoiando em ideias que não funcionam, não está crescendo. É hora de desistir.

4. Você está perdendo tempo, energia e motivação
 
A rotina no empreendedorismo não é necessariamente agitada, mas você deve sentir prazer ao realizar seu trabalho. Se algo está te levando para o outro lado, abra mão! Se há algo que não está funcionando, isso vai sugar sua energia e motivação. Além disso, você perderá o seu bem mais valioso: o tempo.


Fonte: PEGN

Nenhum comentário: