segunda-feira, 12 de junho de 2017

Saiba como proceder em caso de saque indevido da sua conta corrente


Se você tirar um extrato de sua conta bancária e notar que sumiu algum valor, não precisa entrar em pânico.
Mantenha a calma e analise a situação antes de fazer qualquer reclamação ou de descobrir o destino tomado por seu dinheiro em mãos estranhas...


Seu primeiro passo ao notar que é sacado indevidamente dinheiro na sua conta é verificar o extrato para saber quando e qual é a identificação da retirada do valor desaparecido.

Isso pode ser feito, inclusive, pelo internet banking (e, se você ainda não tem o seu cadastro no internet banking, procure fazê-lo para facilitar sua vida e o controle de sua conta).

Se o débito não está identificado e o dinheiro realmente desapareceu, é necessário entrar em contato com o gerente de sua conta. Se o débito está identificado, é necessário ter mais informações sobre o valor que desapareceu.

Procurando saber onde foi o dinheiro sacado indevidamente

Para garantia de sua reclamação, em primeiro lugar, verifique se fez algum uso do seu cartão ou se agendou algum débito para o dia do sumiço de seu dinheiro, buscando em seus registros e tendo a certeza de que não tenha feito algo de que se esqueceu.

Se mais alguém de sua família usa o cartão da sua conta bancária, converse com essa pessoa e verifique se alguém usou algum valor sem lhe avisar.

Depois de esgotar todas as possibilidades, ligue para a Central de Atendimento do seu cartão e identifique a transação feita no dia do desaparecimento do dinheiro.

Se você constatar que não foi uma transação autorizada ou feita por você, faça a comunicação de indício de fraude e depois entre em contato com seu gerente para pleitear o estorno do valor desaparecido.

Alguns casos de saque indevido na conta corrente ou de sumiço de valores podem ser diferentes, envolvendo, por exemplo, uma fraude online, o que torna o assunto mais sério, uma vez que pode ter havido a clonagem do seu cartão e o roubo de sua senha.

Independente do que tenha ocorrido, sempre é necessário procurar o gerente, embora, no caso de cartão clonado seja necessário fazer o registro de boletim de ocorrência, depois que o gerente constatar a fraude.

Fonte: JurídicoCerto

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