segunda-feira, 29 de junho de 2015

COMPRA DO PRIMEIRO IMÓVEL

                 

        Na hora de comprar um imóvel, sempre surge a dúvida: financiar ou juntar o dinheiro e comprar à vista? Quem opta pelo financiamento, se depara com uma dúvida ainda maior. Afinal, qual o jeito mais seguro para financiar a casa própria?

                   O caminho mais fácil e seguro é por meio de uma imobiliária credenciada no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI). Além disso, a imobiliária  tem todo o histórico do imóvel a ser comprado. É ela quem vai conferir se a documentação do imóvel está em dia, porque se não estiver, o financiamento não é liberado. Antes da venda, tudo é checado pela imobiliária.

                          As imobiliárias, então, confirmam se a documentação está em dia e encaminham o cliente para o financiamento, explicando as diferenças das condições de pagamento e das taxas de juros de um banco para outro.

 "Uma das garantias gerais é que o dinheiro não seja liberado se não estiver tudo certo com o imóvel", diz Kfuri. O valor do financiamento é pago pelo banco, a quem o comprador passa a dever.

                       Além desses cuidados, é essencial o cliente ter um consultor financeiro e um imobiliário na hora do financiamento. "São estas consultorias que vão encaminhar o cliente para a compra segura, sem riscos de perda do imóvel por falta de pagamento e em um lugar que seja valorizado", explica.

                     "A compra do imóvel financiado é um comprometimento para sempre, por isso é preciso ter muito cuidado. Você não pode comprar um imóvel como compra um sapato"!

Recursos utilizados em financiamentos:
- Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS)
- Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE)
- Financiamento direto com a construtora

Nenhum comentário: