Pista do Trecho da BA-142, sentido Barra da Estiva e Ibicoara está praticamente intransitável


A BA-142 há anos que não passa por uma reforma significativa e a trafegabilidade em muitos trechos tem sido comprometida devido a precariedade da pista, motivo pelo qual diversos protestos e manifestações já foram...
realizados no intuito do Governo do Estado sanar o problema, que não só causa transtornos e prejuízos aos condutores e veículos, como também, tem sido o motivo de muitos acidentes, alguns deles com vítimas fatais.

Em setembro do ano passado, o Governo do Estado anunciou a licitação para a recuperação da A estrada que liga o distrito de Sussuarana (Tanhaçu) até o município de Andaraí, passando por Tanhaçu, Ituaçu, Barra da Estiva e Mucugê, no entanto, até o momento nada fora feito.

Além do trecho que liga Tanhaçu a Ituaçu, que até então era um dos mais precários, agora o trecho de Barra da Estiva, sentido Ibicoara, também está praticamente intransitável.

Diversos buracos se formaram por toda a rodovia, causando transtornos, danos a veículos e provocando acidentes. Com as últimas chuvas a situação só tem piorado e, com isso, a escoação de produtos agrícolas, o turismo e outras áreas que movimentam a economia da região da Chapada Diamantina têm sido prejudicada.
Fonte:Informe Barra


Segundo informação de populares, um caminhão de entrega quebrou o chassis na sexta-feira ao tentar trafegar pela estrada.
A buraqueira continua sem solução até a data desta publicação( Grifo nosso)!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Robôs podem matar um terço dos empregos até 2030, segundo PwC

EVENTO BOULEVARD MONDE

Defeito em software, efeitos pelo mundo: o que se sabe até agora sobre 'apagão global'