MERCADO E O DIA DOS PAIS
Dia dos Pais, 2015, Gera expectativas de aumento das vendas
no comercio varejista
Imagem feita pelo Shopping Conquista Sul de Vitória da Conquista - BA. |
O Dia dos Pais marca abertura do calendário de datas
comemorativas do comércio varejista do segundo semestre. O apelo emocional
estimula demanda por artigos masculinos, tais como: vestuário, calçados,
perfumaria, eletroeletrônicos, artigos esportivos, livrarias, CD´s, dentre
outros.
A comemoração se dá no segundo domingo de agosto, coincidindo com as
liquidações de artigos de inverno, o que contribui para gerar um ambiente de
oportunidades de compras a preços mais acessíveis.
Para driblar expectativa de queda, lojas fazem descontos em
lançamentos e Investem nas vitrines que, Segundo o SindiVarejista pode ajudar, bastante, os lojistas.
Vivendo uma crise econômica que estabeleceu uma retração no
consumo e no mercado interno, comerciantes de diversas capitais e interiores do país esperam
que o dia dos pais seja uma saída para as vendas.
A expectativa dos shoppings é de crescimento de 2% no fluxo de
pessoas e de 9% nas vendas sobre igual período do ano passado, com vendas
focadas em vestuário, calçados, perfumaria e eletrônicos.
As pessoas estão criando o hábito de presentear os pais.
Além disso, a gama de produtos masculinos tem se ampliado, pois os homens estão
mais vaidosos e preocupados com o bem-estar, aparência, além de serem altamente tecnológicos.
“As vendas caíram muito. Em relação ao ano passado, caíram
cerca de 30%. A nossa expectativa para o dia dos pais é que venda 50% a mais,
porque o mês passado foi fraco.” Explicou Jane Patrícia, gerente de uma loja de
roupas".
Destacamos, aqui, dentre outros, Principais fatores que podem levar os
consumidores às compras para o Dia dos Pais 2015:
·
Apelo emocional da data;
·
Preços menores;
·
Promoções de estímulos;
·
Kits Novos produtos;
·
Estoque diversificado;
·
Prazos mais dilatados;
·
Redução dos juros;
·
Confiança das pessoas no emprego;
Comentários