Curso de envelopamento é opção barata para entrar no setor
Sócios apostaram no setor, envelopando carros, móveis e eletrodomésticos. A grande procura criou outra oportunidade de negócio: os cursos.
O envelopamento dá um ar de novo a produtos usados e tem gente dando
curso dessa técnica no mercado. É uma oportunidade barata para começar a
faturar...
O envelopamento de carros surgiu nos Estados Unidos e agora é a aposta
de empresários como Samy Augusto Fiques e Alan Fabiano Santos, que já
trabalhavam no segmento automotivo, em concessionárias. “Unimos força,
eu com o lado comercial e o Samy com a parte de instalação e criamos a
empresa, inicialmente focada em envelopamento automotivo”, conta Alan.
Samy conta como o negócio expandiu: “A gente trabalhava só com
concessionárias, mas em 2011, a gente viu oportunidade de abrir para o
consumidor final. Quando foi aquele boom do mercado dos carros preto
fosco”.
Na época, eles investiram só R$ 3 mil no negócio. Atendiam os clientes na garagem da casa do Samy. A adesivagem de veículos já estava fazendo tanto sucesso que os empresários decidiram ampliar o leque e passaram a oferecer o serviço também em móveis e eletrodomésticos.
Na época, eles investiram só R$ 3 mil no negócio. Atendiam os clientes na garagem da casa do Samy. A adesivagem de veículos já estava fazendo tanto sucesso que os empresários decidiram ampliar o leque e passaram a oferecer o serviço também em móveis e eletrodomésticos.
Tanta procura acabou criando outra oportunidade de negócio: os cursos
pra quem quer empreender nessa área de envelopamento. O curso custa R$
590 e tem 10 horas de duração. “Nessas 10 horas, o aluno consegue
aprender tipo de corte, acabamento e como funciona o mercado”m explica
Alan.
André Tognetti trabalhava com aplicação de película em vidro de carros,
quis ampliar seu mercado de atuação e fez o curso. Hoje, 80% do
faturamento dele vêm do envelopamento feito em móveis e
eletrodomésticos: “O curso é um investimento, não um gasto. É um
investimento que se paga em um serviço que você faz”.
O mercado é bom por um motivo simples: economia. Para envelopar um
freezer, por exemplo, o consumidor gasta R$ 300. Já para comprar um
novo, o custo seria de cerca de R$ 1.200.
Samy explica o serviço: “Tem muitos mitos sobre envelopamento: risca a
pintura, tira a tinta, mas se você fizer da forma correta, você vai
proteger a pintura e não agredir. Então, a gente ensina as pessoas para
que elas consigam desenvolver um trabalho de qualidade e o nosso mercado
cresça cada dia mais”.
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