sábado, 9 de janeiro de 2016

COMO TER IDEIAS GENIAIS? I

De onde vem a Criatividade?

Foto de divulgação


                         Quem nunca ficou bloqueado ao tentar resolver um problema? Nessa Altura, pensamos noutra coisa e ...zás! a solução parece surgir de repente. A Ciência anda a esquadrinhar o nosso cérebro  para desvendar como surgem as  grandes ideias.

                  Achei bastante oportuno, uma vez que, estamos vivendo momentos em que devemos deixar nossa criatividade aflorar e nossas ideias serem externadas.

INTROSPECÇÃO: 
                  Segundo os psicólogos,  John Kounios e Mark Beeman da Northwestern  University, ambos do s Estados Unidos, as funções do cérebro, envolvidas no processo são muito diferentes das que entram em ação quando procuramos soluções mais metódicas. A maior parte das pessoas fá-lo através de um processo analítico: elaboram uma hipótese e vai dando pequenos passos até chegar a uma conclusão.

                   Isso não significa que as grandes ideias são privilégios de poucos. Todos nascemos profundamente criativos, mas, vamos perdendo essa capacidade ao longo do tempo, com a chegada da fase adulta e aprendemos a reger-nos por convicções e padrões de comportamento. Seja como for podemos melhorar ,imensamente, com alguns treinos.


                      
Leia também

COMO TER IDEIAS GENIAIS? II


Nenhum comentário: