quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

GOVERNO LIBERA VERBA DE R$ 45 MILHÕES PARA O NOVO AEROPORTO DE VITÓRIA DA CONQUISTA - BAHIA/BR

Valor é repassado em convênio entre Secretaria da Aviação e Estado.

Foto de divulgação

       De acordo com o governo estadual, o terminal será licitado em fevereiro.                 

              O projeto do novo aeroporto de Vitória da Conquista recebeu a liberação da verba de R$ 45 milhões, em convênio entre governo do Estado e a Secretaria de Aviação Civil. O resultado foi publicado no Diário Oficial da União na quarta (13). De acordo com o governo estadual, o terminal será licitado em fevereiro e e as obras devem ficar prontas em 2017.
 
            A definição da planilha de preços de construção do terminal será feita ainda nesta semana, em reunião entre a Secretaria de Aviação e o diretor de Aeroportos e Terminais da Seinfra, Denisson de Oliveira.

           O secretário Marcus Cavalcanti avaliou que obras realizadas no entorno devem melhorar o acesso ao terminal. “A construção do viaduto sobre a BR-101 vai ser importante para quem também precisa utilizar a via para chegar ao terminal. E uma nova pista de acesso também será construída”, afirmou o gestor, em nota.

          Ainda de acordo com o governo, as vias internas do aeroporto, a sessão contra incêndio, as cercas de proteção entre outros serviços da primeira fase da obra têm previsão de entrega no primeiro semestre deste ano. Após a assinatura da ordem de serviço para construção do terminal, as obras devem ser concluída em um ano.
 
 Fonte: G1        


Nenhum comentário: