quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

TER RAZÃO OU SER FELIZ?

         Bodas de Prata! Segredo  para COMEMORAR os 25 anos de casados



Foto: Dórea Fotografia - Fotógrafa, Paula Dórea

          É sabido que os relacionamentos entre homem e mulher, nas mais diversas camadas sociais  têm sobrevividos cada vez menos entre casais, nos dias atuais. 

        Egoísmo, imaturidade, ciúmes, muitos podem ser os motivos para os términos, brigas e frustrações em um relacionamento. Infelizmente até hoje não acharam uma fórmula pronta para que as relações amorosas não cheguem ao fim, claro, pois não estamos falando de uma ciência exata, mas sim, humana.

            Um dos grandes vilões dos relacionamentos é a mentira. Pois é! E para algumas pessoas, mentir é um hábito tão comum quanto comer, escovar os dentes. Essas pessoas são guiadas pela lei “o que os olhos não veem o coração não sente”. Ou seja, um define uma regra para o relacionamento sem saber se o outro está de acordo.

             Entretanto, O Blog da Marissandra Negócios teve a honra de conversar com um casal de empresários, da cidade de Vitória da Conquista - Bahia/Brasil, em férias, na cidade de Cumuruxatiba-Bahia/Brasil e suas  revelações foram surpreendentes. Ele, Sérgio Macedo Rocha, 52 anos de idade e Ela, Maria Cláudia Guedes Macedo, 50anos de idade. Vale a pena conferir!

Blog - Sérgio, você disse que está casado com Maria Claudia há 26 anos e 35 anos de convivência. Gostaríamos de saber como é conviver tanto tempo com a mesma pessoa e como fica o amor inicial? Uma vez que, 35 anos não são 35 dias! rs.rs!

Sérgio - "O amor é a mesma coisa. Aprendi que é melhor ser feliz a ter razão! ou seja, permitir que nossa felicidade fale mais alto em qualquer circunstância!"

Blog - Cláudia, você considera o seu casamento, um modelo a ser seguido?

Cláudia  - " Não. Eu acho que cada casamento tem seu próprio modelo. Porque o meu modelo de casamento pode não ser o ideal para outras pessoas. Acho que o casamento não tem uma receita, por exemplo: o temperamento dos dois não é igual por serem pessoas diferente, mas...talvez...  ele se adapte à ela e ela à ele, deixando o sentimento,  amoroso, acima de tudo.
                   [...]. Ninguém é perfeito. Devemos aprender a conviver com as diferenças um do outro."

Blog -  Cláudia, você disse que os dois são Cristãos e que frequentam denominações diferentes. Isso interfere no relacionamento à dois?

Cláudia - "Não. Sempre  buscamos nos entender neste ponto da melhor forma possível. Embora mesmo sendo  Cristãos estamos sujeitos às dificuldades  e intemperes da vida. Entretanto primamos sempre pela tolerância, compreensão e sobretudo pelo Amor que temos e cultivamos, todos os dias,  um para com o outro."

Blog  - Cláudia,  você, também, tem uma frase - como lema de vida - para  que o seu casamento  continue com essa convivência ótima que vocês dois transmitem?

Cláudia -  "Tanto eu como Sergio, há muitos anos, ficando mais evidente com a chegada da maturidade, reconhecemos e colocamos em prática que,  É Melhor Ser Feliz a ter Razão!"

Blog -  Essa frase é muito interessante! Agradecemos ao lindo casal por nos permitir conhecê-los um pouco mais!

         Portanto, O Blog da Marissandra Negócios deseja a todos os leitores, que 2016 seja repleto de muitas realizações e Saúde pessoal,  sobretudo,  dentro dos relacionamentos!




 

Nenhum comentário: