quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

INTERPRETAÇÃO DE LIBRAS

Vitória da Conquista é o terceiro município baiano a receber a CIL, depois de Salvador e Jequié

 
Foto de divulgação

                Até o fim do primeiro semestre de 2016 será implantada em Conquista a Central de Interpretação de Libras (CIL), que pretende ampliar as políticas públicas para pessoas com deficiência auditiva/surdos. O órgão pertence à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e vem sendo implantado em várias cidades brasileiras desde 2013.

                 A CIL oferece serviços de tradução e interpretação, além de facilitar o acesso a serviços públicos com a intermediação do intérprete. O critério adotado para a sua implantação leva em consideração o número de deficientes auditivos/surdos, que em Conquista é de aproximadamente 300 pessoas, além das ações desenvolvidas ao atendimento a este público.

                 Para o gerente municipal de Políticas de Inclusão, Magno Prates, a implantação da CIL é de grande importância para a população conquistense. “Será um suporte muito importante para a população surda”, afirma.

A CIL irá funcionar no Estação Juventude e contará com três intérpretes e um veículo que auxiliará no atendimento à população.


Fonte: PMVC

Nenhum comentário: