Ex-viciado em drogas vira empreendedor milionário
Rede de sucos orgânicos SunLife Organics mudou a vida de Rafiti. (Foto: Divulgação/Instagram/SunLife Organics ) |
Até o ano de 2003, Khalil Rafiti vivia na periferia de Los Angeles,
desabrigado por conta dos anos de dependência da heroína. O novo empreendedor
chegou a pesar apenas 48 quilos no auge dos seus 46 anos de idade e
chegou “ao fundo do poço”...
Rafiti disse em entrevista para jornal
americano The New York Times
que traficou drogas por anos e quase morreu de overdose, além de ter
sido alvo de uma tentativa de assassinato no período em que viveu na
rua. Quando ainda era dependente químico, chegou a
passar um tempo na cadeia e, segundo ele, só conseguiu sobreviver aos
anos de prisão graças a uma transferência para uma unidade carcerária
menos violenta.
Em 2003, depois de cumprir sua pena, foi solto e,
conversando com um amigo se interessou por receitas de sucos saudáveis e
comidas funcionais. Sozinho, começou a preparar suas receitas para
pacientes num centro de reabilitação.
A fama das receitas de Rafiti se espalhou pela região e muitas pessoas começaram a frequentar o centro para provar as misturas do empreendedor. Na mesma época, ele também percebeu que os sucos estavam contribuindo para a recuperação da saúde dos pacientes e decidiu investir oficialmente na ideia.
Assim surgiu a rede SunLife Organics, que fez com que Rafiti conseguisse mudar completamente o rumo de sua vida. A rede de sucos naturais e orgânicos, que atualmente atende uma vasta quantidade de clientes, incluindo celebridades - é conhecida por suas misturas de bebidas saudáveis com nomes interessantes como “Elixir da Vida” e “A Felicidade”. O carro-chefe da marca é uma bebida feita com banana e tâmaras.
A fama das receitas de Rafiti se espalhou pela região e muitas pessoas começaram a frequentar o centro para provar as misturas do empreendedor. Na mesma época, ele também percebeu que os sucos estavam contribuindo para a recuperação da saúde dos pacientes e decidiu investir oficialmente na ideia.
Assim surgiu a rede SunLife Organics, que fez com que Rafiti conseguisse mudar completamente o rumo de sua vida. A rede de sucos naturais e orgânicos, que atualmente atende uma vasta quantidade de clientes, incluindo celebridades - é conhecida por suas misturas de bebidas saudáveis com nomes interessantes como “Elixir da Vida” e “A Felicidade”. O carro-chefe da marca é uma bebida feita com banana e tâmaras.
Depois que deu a volta por cima, Khalil Rafiti
escreveu sua trajetória no livro "I forgot to die" (Eu Esqueci de
Morrer, em tradução livre) onde ele dá detalhes de como chegou onde
está.
O investimento inicial na SunLife Organics foi de,
aproximadamente, US$ 50 mil, que Rafiti conseguiu com a ajuda de um investidor. A primeira loja surgiu com uma missão simples. "Queria curar e inspirar", disse o empreendedor ao jornal britânico Daily Mail. Atualmente, a rede tem seis lojas espalhadas por diversas regiões de Los Angeles.
Comentários