Ex-viciado em drogas vira empreendedor milionário

Rede de sucos orgânicos SunLife Organics mudou a vida de Rafiti. (Foto: Divulgação/Instagram/SunLife Organics )
Até o ano de 2003, Khalil Rafiti vivia na periferia de Los Angeles, desabrigado por conta dos anos de dependência da heroína. O novo empreendedor chegou a pesar apenas 48 quilos no auge dos seus 46 anos de idade e chegou “ao fundo do poço”...
Rafiti disse em entrevista para jornal americano The New York Times que traficou drogas por anos e quase morreu de overdose, além de ter sido alvo de uma tentativa de assassinato no período em que viveu na rua. Quando ainda era dependente químico, chegou a passar um tempo na cadeia e, segundo ele, só conseguiu sobreviver aos anos de prisão graças a uma transferência para uma unidade carcerária menos violenta.
 
Em 2003, depois de cumprir sua pena, foi solto e, conversando com um amigo se interessou por receitas de sucos saudáveis e comidas funcionais. Sozinho, começou a preparar suas receitas para pacientes num centro de reabilitação.

A fama das receitas de Rafiti se espalhou pela região e muitas pessoas começaram a frequentar o centro para provar as misturas do empreendedor. Na mesma época, ele também percebeu que os sucos estavam contribuindo para a recuperação da saúde dos pacientes e decidiu investir oficialmente na ideia.

Assim surgiu a rede SunLife Organics, que fez com que Rafiti conseguisse mudar completamente o rumo de sua vida. A rede de sucos naturais e orgânicos, que atualmente atende uma vasta quantidade de clientes, incluindo celebridades - é conhecida por suas misturas de bebidas saudáveis com nomes interessantes como “Elixir da Vida” e “A Felicidade”. O carro-chefe da marca é uma bebida feita com banana e tâmaras.

Depois que deu a volta por cima, Khalil Rafiti escreveu sua trajetória no livro "I forgot to die" (Eu Esqueci de Morrer, em tradução livre) onde ele dá detalhes de como chegou onde está. 

O investimento inicial na SunLife Organics foi de, aproximadamente, US$ 50 mil, que Rafiti conseguiu com a ajuda de um investidor. A primeira loja surgiu com uma missão simples. "Queria curar e inspirar", disse o empreendedor ao jornal britânico Daily Mail. Atualmente, a rede tem seis lojas espalhadas por diversas regiões de Los Angeles.

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