Gelateria investe em café na casquinha para enfrentar sazonalidade
![]() |
Foto de divulgação |
Para não perder faturamento fora da temporada, a dica é sair do comum. Conheça a história de sucesso de uma gelateria que mantém o faturamento de R$ 190 mil mensais o ano todo...
Empresários que investem em produtos sazonais precisam rebolar para não
ver o faturamento despencar fora da temporada. Em São Paulo, terra da
garoa, duas empresárias investiram em sorvetes e em criatividade. Elas
têm uma sorveteria que oferece café na casquinha de sorvete, com a opção
de vir ainda com uma bola de gelato flutuando.
Essa novidade, e outras, fazem a gelateria das irmãs Débora Tesoto e
Suelen Ferrari vender o ano inteiro. São mais de 200 sabores, para
qualquer temperatura e gosto. Tem chocolate quente com creme de avelã na
borda da xícara, bolo de milho com sorvete, brownie e petit gâteau com
bolacha de castanhas.
Quando as irmãs montaram o negócio, em 2015, a proposta era sair do
comum. “Como a gente está sempre lançando, festa junina, Natal, Páscoa,
os sabores vem, a gente vai criando, o número de sabores vai aumentando a
cada dia”, conta Débora.
Mil clientes por dia
Elas investiram R$ 1,5 milhão na gelateria, entre reforma, maquinário e pesquisa de mercado. Durante um ano e meio, elas se prepararam: visitaram gelaterias europeias, fizeram cursos e aprenderam técnicas na Itália.
“Nós queríamos nos firmar no mercado com diferenciais, por isso que nós
trouxemos a casquinha feita aqui, os biscoitos que são feitos
aqui.Todos os produtos nossos são feitos aqui. É uma mini-fábrica”,
explica Suelen.
A empresária Débora explica que o café quente não amolece a casquinha,
porque ela é “vedada” com chocolate. O café na casquinha custa R$ 12 e
os sorvetes entre R$ 12 e 16. O faturamento do negócio é de R$ 190 mil
por mês o ano todo. A casa chega a receber mil clientes por dia e as
empresárias já montaram a segunda loja em São Paulo.
Fonte:PEGN
Fonte:PEGN
Comentários