segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Já pensou em transformar seu dente em joia?

(Reprodução | Majeruslucie

Uma designer de Luxemburgo tem transformado 

dentes do siso em joias sofisticadas

Uma designer de Luxemburgo tem transformado dentes do siso em joias sofisticadasJá imaginou ter uma joia sofisticada feita com seu próprio dente?...
A ideia pode parecer estranha e para alguns nada original, pois muitos de nós já vimos ou até mesmo temos pingentes feitos com dentes de leite. Mas a designer Lucie Majerus, de Luxemburgo, apresentou um projeto na Semana de Design Holandesa 2016 batizado de “Human Ivory” (ou “Marfim Humano“), que visa transformar os dentes do siso em joias delicadas.
A designer – que tem o intuito de criar peças usando outros materiais em substituição ao marfim de animais que são mutilados e mortos – transforma os dentes do siso em pequenas pérolas, que são moldadas e polidas e acabam virando brincos, pulseiras, anéis e até abotoaduras.
Inspirada na filosofia japonesa Wabi Sabi, que valoriza o simples e o imperfeito, Lucie cria as joias de maneira despretensiosa e com adição mínima de metais. Em recente entrevista ao Metro US, a designer afirmou que começou o projeto usando seu próprio dente do siso e dentes doados por professores e dentistas.
Segundo ela, os dentes saudáveis são mais resistentes do que pedra. “É preciso muita paciência e amor para trabalhar com eles, pois cada dente é diferente na forma, tamanho e força, por isso o processo de transformação é único para cada um deles”, afirmou.

Fonte: Exame.com

Nenhum comentário: