Empresa especializada nesse tipo de meio de pagamento aponta que
seus clientes apresentam altas taxas de crescimento – acima da média do
mercado. Veja:
Foto de divulgação |
No primeiro semestre deste ano, a DMCard, registrou um crescimento de
21% no valor gasto em cartões de crédito de marca própria administrados
por ela. Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Cartões de
Crédito e Serviços (ABECS), o aumento em valor das compras com cartões
de crédito em todo o País foi de apenas 3%...
Esses números comprovam a força e a importância do cartão de loja
para o varejo nacional e seu potencial de penetração, principalmente
entre os consumidores de baixa renda.
Para Juan Agudo,
diretor-executivo da administradora de cartões, os elevados índices de
inadimplência e desemprego têm dificultado a concessão de crédito em
instituições financeiras. “A demanda cresce, mas em contrapartida o
percentual de aprovação cai. Isso reflete diretamente nos bons
resultados dos cartões de loja que acabam sendo uma alternativa de
crédito, principalmente para as classes mais baixas”, explica.
O setor de supermercados sofre menos com a inadimplência. “Os
consumidores em dificuldades financeiras acabam dependendo do cartão do
supermercado para abastecer o lar e, por isso, precisam tê-lo sempre à
disposição evitando o não pagamento da fatura”, conta Agudo. “Cada vez
mais o varejo, principalmente o supermercadista, conta com o cartão de
crédito de marca própria como ferramenta de fidelização e aumento das
vendas”, completa.
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