quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Feira da Terceira Idade

Foto de divulgação

Idosos de Vitória da Conquista e região circunvizinha foram convidados a participarem   da Feira da Terceira Idade, que começou às 08:00h do sábado(22)...Participaram da Feira o Albergue Nosso Lar, Casa Lar, Grupo de Terceira Idade SESI e Grupo Vivendo a Terceira Idade. O evento foi gratuito, aberto ao público, realizado na Faculdade Maurício de Nassau, situada na avenida Otávio Santos, 58, Centro.

Promovida pelo curso de Psicologia da Faculdade Maurício de Nassau, em Vitória da Conquista, a feira, organizada pelo professor Arnaldo Rocha e a estudante Priscila Nascimento, teve como objetivo divulgar informações que ajudem a promover saúde e qualidade de vida para as pessoas na terceira idade, além de conscientizar a comunidade sobre a prevenção precoce do Alzheimer.

Para a Coordenadora dos Cursos, Gisele Gusmão, a realização dessa Feira é de grande relevância para a comunidade, já que o assunto é trabalhado de modo restrito. “A cultura brasileira não tem por hábito cultural da valorização da pessoa idosa, diferentemente das culturas orientais”, defende.

A programação contou com  palestras; minicursos; testes de detecção precoce do Alzheimer e Serviços de Saúde (destinado às pessoas com mais de 60 anos); teste de acuidade visual; massoterapia; aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

As palestras foram realizadas na própria faculdade. Pela manhã o professor Arnaldo Rocha,  abordou o tema “Palestra Alzheimer: diagnóstico e novas descobertas”, na sequência e a nutricionista, Carolina Pinheiro, ilustrou sobre “Alimentação Saudável na Terceira Idade”.

No turno vespertino foram oferecidos os minicursos sobre: “Saúde Mental na Terceira Idade”, com a professora e psicóloga Isabela Arruda, e “Direitos na Terceira Idade”, com a advogada Vida Santos.

Fonte: CDL

 

Nenhum comentário: