MERCADO DE COSMÉTICOS E A CRISE
Crise estimula venda de cosméticos
Em tempos de recessão econômica, mulheres compram mais artigos de beleza
do que bens duráveis.
“O ano tem sido difícil, a gente vê que o momento é de crise, mas não dá para negar que as
pessoas deixam de comprar bens duráveis e compram cosméticos. Grandes empresas
vieram para o Brasil e o setor tem se fortalecido”,
Homens são o novo público alvo do setor de beleza
O cuidado com o próprio corpo tem conquistado
cada vez mais espaço no dia a dia de mulheres e também de homens. A lista de
itens indispensáveis para uma nécessaire hoje pode ser bem extensa e parte disso
se deve às mudanças radicais nas rotinas, uma vez que as pessoas hoje estão
passando muito mais tempo de seu dia fora de casa.
Soma-se
a esse cenário o aumento do poder de consumo, o qual possibilitou que itens,
antes considerados supérfluos na lista de compra, sejam agora adquiridos com
maior regularidade.
Em
busca de novos mercados, o segmento de cosméticos começou a investir no aumento
de renda da classe C. Assim, conseguiu ganhar novos consumidores. Agora,
segundo o economista Fabio Bentes, é a vez dos homens serem fisgados pelo
setor.
“Esgotou-se a capacidade que a classe C tinha de consumir mais e é
natural que o mercado busque novos compradores. O potencial de consumo agora é
o público masculino, que está adquirindo cada vez mais cosméticos”, avalia o
especialista.
Fonte: IG/Sebrae
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