quinta-feira, 9 de julho de 2015

POR QUE O OLHO TREME?



Olho Tremendo – Sintomas, Causas e Tratamento



Olho Tremendo
Tremer os olhos é um sintoma muito comum que pode ocorrer por vários motivos. Geralmente pode ser um tremor ligeiro e passageiro, no entanto se torna preocupante quando começa a se repetir por várias vezes. Por ser um tremor rápido, muitas pessoas não procuram por médico para avaliar os sintomas, mas se torna cansativo, irritante e causa ansiedade ao acontecer repetidas vezes. O movimento nos olhos é causado por um tipo de cãibra.

Sintomas do Tremor nos Olhos

A sensação é de que os olhos tremem e estão saltando para fora. Essa sensação ocorre pela contração involuntária do músculo da pálpebra, que é a pele que protege os olhos. As pálpebras sempre fazem os mesmos movimentos involuntários como fechar os olhos em caso de ameaça à proteção deles. Se os sintomas forem muito intensos, procure um oftalmologista para analisar o seu caso, já que os tremores podem ser sintomas secundários de uma doença neurológica, desenvolvidos por causa do estresse e cansaço.


Causas do Tremor nos Olhos

O tremor ocorre nas pálpebras e é causado por estresse, cansaço ou deficiência em magnésio. Outros fatores que levam ao tremor das pálpebras é a ingestão de alguns estimulantes como café, chocolate, guaraná e chá preto. A vida agitada e uma alimentação mal elaborada fazem com que as pessoas não comam frutas, grãos e hortaliças, causando a carência de potássio no organismo, a falta de potássio causa cãibras, inclusive nos olhos. Usar o computador ou ler por tempo prolongado também é um fator que causa o tremor nos olhos, portanto evite essas atividades por um tempo até se recuperar dos tremores.

Tratamento do Tremor nos Olhos

Para o tratamento do tremor é preciso descansar mais os olhos, ter uma vida mais calma e ter uma alimentação equilibrada  e comer alimentos que possuem magnésio, ou em alguns casos tomar suplemento de magnésio durante uma ou duas semanas. Para suprir a necessidade de potássio no corpo e evitar o tremor nos olhos, é preciso comer mamão, laranja, tomate, banana, feijão, chuchu, abóbora, grão-de-bico e lentilha. Diminuir a quantidade de produtos que causam os sintomas do tremor também é ideal caso o seu olho esteja tremendo com frequência.


Fonte: Noticiaki

Nenhum comentário: