quarta-feira, 29 de julho de 2015

MERCADO "PLUS SIZE"

  Mercado PLUS SIZE investe cada vez mais em tendências.

Fashion Week Plus Size.


            Há alguns anos, roupas para os mais cheinhos geralmente tinham uma cara senhoril e costumavam ser largas, de malha e em cores escuras. Hoje isso mudou e embora ainda haja carência no segmento de moda plus size, o mercado vem se atentando a um perfil de consumidor cada vez mais exigente e antenado.

        Marcas têm se especializado na confecção de peças maiores inspiradas nas tendências mundiais, porém sem se esquecerem de atender às necessidades funcionais e adequações que sua clientela anseia. "Vejo cada vez mais empresas lançando linhas especiais. Sendo otimista, acredito que em 30 anos todas as marcas serão 'all sizes' e o termo 'plus size' não será mais necessário", diz Flávia Durante, criadora do Bazar Pop Plus Size, evento que acontece a cada três meses em São Paulo e reúne grifes autorais com espirito jovem e criativo para quem veste acima do 44.

         Um dos responsáveis por esta mudança são as blogueiras de moda GG, que começaram a montar e postar looks realmente produzidos e descolados, mostrando que as gordinhas também podem ter estilo próprio e não simplesmente vestir uma calça legging com uma bata enorme. "A mulher contemporânea acordou e viu que ela não está errada por não se encaixar em um padrão. Errado está quem perpetua esta ideia e limita a diversidade", completa Flávia Durante.


Fashion Week Plus Size.

               As tendências para o Verão 2016 foram desfiladas pelas principais marcas plus size do Brasil, em São Paulo, no Desfile Plus Size Mulheres Reais. A cintura bem marcada e a saia evasê continuam sendo os clássicos para as mulheres de tamanhos grandes. A transparência e a barriga de fora, no entanto, aparecem mais em looks que vão desde o casual até o de noite. Para os longos, o decote em formato de coração é a aposta da próxima estação.

      A estilista Gisele Santana foi outra a dar uma chances às cores vibrantes no Verão 2016. Os cortes dos vestidos apareceram justos, marcando bem a silhueta. Para a noite, o fundo preto ressalta ainda mais a tonalidade.

Fonte: Uol e Sebrae
Foto: Internet


Nenhum comentário: