MERCADO "PLUS SIZE"

  Mercado PLUS SIZE investe cada vez mais em tendências.

Fashion Week Plus Size.


            Há alguns anos, roupas para os mais cheinhos geralmente tinham uma cara senhoril e costumavam ser largas, de malha e em cores escuras. Hoje isso mudou e embora ainda haja carência no segmento de moda plus size, o mercado vem se atentando a um perfil de consumidor cada vez mais exigente e antenado.

        Marcas têm se especializado na confecção de peças maiores inspiradas nas tendências mundiais, porém sem se esquecerem de atender às necessidades funcionais e adequações que sua clientela anseia. "Vejo cada vez mais empresas lançando linhas especiais. Sendo otimista, acredito que em 30 anos todas as marcas serão 'all sizes' e o termo 'plus size' não será mais necessário", diz Flávia Durante, criadora do Bazar Pop Plus Size, evento que acontece a cada três meses em São Paulo e reúne grifes autorais com espirito jovem e criativo para quem veste acima do 44.

         Um dos responsáveis por esta mudança são as blogueiras de moda GG, que começaram a montar e postar looks realmente produzidos e descolados, mostrando que as gordinhas também podem ter estilo próprio e não simplesmente vestir uma calça legging com uma bata enorme. "A mulher contemporânea acordou e viu que ela não está errada por não se encaixar em um padrão. Errado está quem perpetua esta ideia e limita a diversidade", completa Flávia Durante.


Fashion Week Plus Size.

               As tendências para o Verão 2016 foram desfiladas pelas principais marcas plus size do Brasil, em São Paulo, no Desfile Plus Size Mulheres Reais. A cintura bem marcada e a saia evasê continuam sendo os clássicos para as mulheres de tamanhos grandes. A transparência e a barriga de fora, no entanto, aparecem mais em looks que vão desde o casual até o de noite. Para os longos, o decote em formato de coração é a aposta da próxima estação.

      A estilista Gisele Santana foi outra a dar uma chances às cores vibrantes no Verão 2016. Os cortes dos vestidos apareceram justos, marcando bem a silhueta. Para a noite, o fundo preto ressalta ainda mais a tonalidade.

Fonte: Uol e Sebrae
Foto: Internet


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Robôs podem matar um terço dos empregos até 2030, segundo PwC

EVENTO BOULEVARD MONDE

Defeito em software, efeitos pelo mundo: o que se sabe até agora sobre 'apagão global'