Os Brasileiros preferem viajar pelo Brasil, em 2015
Brasil! Cada estado, cada cidade com sua beleza natural e suas peculiaridade. |
Com o Dólar alto, a situação econômica instável, o controle dos gastos das famílias
e muita incerteza criam o ambiente ideal para o crescimento do turismo
interno e principalmente dos serviços receptivos.
A desvalorização do real torna os preços internos bem mais interessantes
para os estrangeiros. O governo deveria divulgar essa vantagem. Claro que não
temos como competir no quesito compras com os Estados Unidos, mas o cenário
econômico está bem favorável para o desenvolvimento do turismo interno.
Faz-se necessário lembrar que os brasileiros estão mais experientes em termos de
viagens e, portanto, para agradá-los há necessidade de prestar melhores
serviços e principalmente de inovar e oferecer passeios e atividades que vão
além do city tour tradicional.
É hora de vendermos experiências, sabores, aventuras, vivências, ritmos,
etc… Temos tanta diversidade natural e cultural, mas não sabemos embalar tudo isso
em produtos turísticos competitivos.
O turismo Receptivo tem sido bastante explorado no Brasil.
As agências de
turismo receptivo, estão atentas a essas oportunidades.
"Não se
pode esperar o turista chegar, de braços cruzados e depois disputá-lo com
outras tantas agências receptivas. É necessário fazer o trabalho de captar esse
consumidor lá na origem e existem diversas formas de fazê-lo, tanto
usando as ferramentas do marketing tradicional como também as ferramentas
digitais".(BORGES, Marta.Turismo e Marketing Digital.in:Agente do Turismo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário