MERCADO DE DESIGN DE INTERIORES - 2
Decorando apartamentos pequenos
Estamos em um Brasil que cresce no
centro-oeste, norte e nordeste, mas está cada vez mais competitivo no sul e sudeste
e isso exige muito dos profissionais de interiores e indústrias que precisam
inovar e criar novas experiências de marca.
A aspiração para a compra são transversais, ou seja, do
rico ao menos favorecido, do grande ao pequeno projeto, os diferentes
consumidores querem o mesmo: ter um projeto que atenda às suas necessidades e
ser "exclusivo".
É sabido que o consumidor está cada vez mais se transformando e se diversificando em
diversos nichos e seu poder de decisão e exigência está cada vez mais forte.
O princípio básico para um Design de Interiores é pensar diferente para planejar e
produzir melhor para o seu cliente. Tendo como meta o preço competitivo, com
soluções inovadoras.
Vivemos na era da informação e o consumidor quer mais e mais... Olhe
para o novo mercado que surge à sua frente e planeje! Quem não percebeu, está em um caminho com grandes chances de desaparecer
e fadado a estar fora do mercado.
Hoje, no design de interiores, surge a "Decoração Rápida", para atender
espaços únicos e projetos rápidos que não demandem grandes obras. Ninguém quer mais ficar com uma obra dentro de casa por meses.
Com isso surge também os
"test drivers" da decoração: objetos, quadros, móveis e a tendência é
crescer. Tudo isso para atender o consumidor que quer mais tempo para ele.
Comentários